Histórico – Técnico em Enfermagem

O Técnico em Enfermagem presta assistência a pessoas em todas as fases do ciclo vital que façam usos serviços de saúde ou a outros que, embora não voltadas para estes, mantêm tais profissionais em seus quadros. Assim, o campo profissional é de largo espectro, incluindo hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, instituições e assistência à saúde seja necessária. Preponderante, atuam como integrantes de quadros funcionais de organizações/ unidades públicas, privadas e do terceiro setor.
Exercem suas atividades sob a supervisão de um Enfermeiro, que lidera e é o responsável pela equipe de Enfermagem, em todos os níveis de assistência e especialidades.

O curso tem a duração de dois anos e disciplinas essenciais da área da Saúde, com aulas em laboratórios e estágio supervisionado em hospital conveniado. O aluno tem a oportunidade de vivenciar a dinâmica no dia-a-dia do hospital, ambulatório, clínicas, creches, escolas, atendimento domiciliares, postos de saúde. O campo de trabalho é amplo e o Colégio Tecnológico prepara com competência as habilidades necessárias que o Técnico em Enfermagem necessita.