Estágio – Técnico em Enfermagem

CRITÉRIOS FUNDAMENTAIS PARA INGRESSO NO ESTÁGIO:

Pré-requisitos exigidos:

O aluno é avaliado nas suas habilidades e competências no laboratório de treinamento dentro do próprio colégio, suas notas bimestrais deverão estar 50% do valor total da média que equivale a 100 pontos, frequência 75% de aproveitamento. Antes de iniciar o estágio de aprendizagem, os alunos serão treinados e avaliados pelas professoras Enfermeiras responsáveis, em grupos pequenos, nas diversas áreas tomando conhecimento do material a ser utilizado, observando-se todos os cuidados de assepsia. Esse treinamento da sala de prática em conjunto com o laboratório, mobiliário de enfermagem básica e também encontrará no hospital outra unidade médico sanitária.

O aluno fará uma Avaliação Teórica, dentro dos conceitos básicos de Enfermagem, antes de iniciar o estágio de aprendizagem, todos esses critérios serão analisados bem como a participação e desempenho do aluno.

Direitos:

- O estagiário tem direito a segurança na área de atuação, durante o período em que se desenrolar o estágio; acesso em todas as dependências, máquinas e laboratórios; e ter acompanhamento de um supervisor.

Deveres:

- O aluno deverá se apresentar devidamente uniformizado: calça branca, camisa branca, jaleco com bolso e sapato fechado;

- Cabelos presos, brincos pequenos, sem anéis, unhas curtas e limpas.

- Levar diariamente seu material de bolso: caneta azul e vermelha, garrote, tesoura sem ponta, bloco para anotações, estetoscópio esfigmomanômetro.

- Respeitar o horário de entrada e saída;

- Seguir a escala diária determinada pela enfermeira supervisora e registrar diariamente suas atividades em impresso próprio;

- Permanecer na unidade hospitalar no horário de estágio e com a presença da enfermeira supervisora;

- É proibido fumar em qualquer dependência do hospital, como também é proibido fumar no horário do estágio;

- O aluno deve respeitar os funcionários da instituição, zelar pela ordem do serviço e manter uma postura ética e profissional, frente a todas as situações.

- Qualquer intercorrência, dúvidas e esclarecimentos, procurar a enfermeira supervisora ou a coordenação da escola.