Projeto pedagógico

Baseado na filosofia de educar nossos alunos para que se tornem cidadãos capazes de interpretar a realidade e nela interferir, visando ao bem-estar comum e preservando o equilíbrio do meio ambiente.

Nosso compromisso é com a educação progressista, objetivando a adequação dos conteúdos à participação ativa e crítica do cidadão na sociedade. Para isso, faz-se necessário que as práticas pedagógicas e sociais da escola provoquem a reconstrução crítica do pensamento e da ação dentro da sala de aula.

Daí a importância do envolvimento e do dinamismo nas atividades desenvolvidas, proporcionando ao aluno o diálogo com os conteúdos que lhe são transmitidos e a consequente construção do conhecimento.

Dinâmica Pedagógica

·         O aluno é agente ativo do processo;

·         O aluno é preparado para pensar e exercer a cidadania no seu cotidiano;

·         Desenvolvemos o trabalho em grupo nos alunos porque:

- O 1º deles é saber trabalhar em equipe aproveitando o que cada um tem de melhor, que contribuirá para o crescimento cognitivo e o sucesso do trabalho do grupo.

- Mesmo trabalhando em grupo cada um tem a sua autonomia, colocando suas ideias e fazendo a sua parte.

"É de pequeno que se aprende a conviver em grupo, a ser participativo e solidário".