História

Nosso Colégio foi criado em 04 de outubro de 1950, com o nome de Escola Técnica de Comércio Dr. Delfim Moreira, numa homenagem ao santarritense que ocupou o cargo de Governador de Minas Gerais e Presidente da República do Brasil.

O que moveu alguns idealistas a criar uma escola técnica em nossa cidade foi o fato de que os jovens das famílias ricas saíam da cidade em busca de melhores oportunidades de estudos, enquanto que os menos favorecidos, financeiramente, terminavam o Ensino Médio e não tinham como se aperfeiçoar em alguma profissão.

Muitos ex-alunos desse antigo Curso Técnico em Comércio ocupam lugar de destaque em nossa sociedade.

Mais tarde, o Colégio passou a oferecer o Ensino Fundamental e Médio Profissionalizante (Processamento de Dados) com o nome de Curso Profissionalizante I e II, dando origem ao CP1. O nome Colégio Tecnológico Delfim Moreira surgiu em 1980 e, hoje, acolhemos alunos desde 1 ano de idade até o Ensino Médio, além dos Cursos Técnicos.

O Colégio Tecnológico é mantido pela Fundação Educandário Santarritense, mesma mantenedora da FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação.