A Exposição Imersiva de Michelangelo é uma projeção mapeada no teto e nas paredes com 14 salas, distribuídas em mais de 1000 metros quadrados, convidando os visitantes a um mergulho na capela mais famosa do mundo.
A reprodução gigante do teto da Capela Sistina, com estrutura criada exclusivamente para esta exposição, proporcionando ao público uma experiência inédita de imersão no ambiente. A sala dedicada à imersão conta com recursos de alta tecnologia de animação e sonorização, promovendo um mergulho nas obras de Michelangelo.
Os alunos também conferiram os desenhos, estudos e projetos do renascentista Michelangelo. A reprodução em larga escala do ateliê do artista é um dos destaques da seção de gravuras gigantes das obras, cartas, manuscritos e documentos sobre o processo de desenvolvimento dos afrescos.
Para os professores de Literatura, Arte e Cultura Digital, essa foi uma grande oportunidade para a formação dos nossos alunos do Ensino Médio.