Buscando a reflexão sobre os sentimentos e atitudes que afloraram nesse período de distanciamento social, o Projeto Ciência e Consciência 2020 traz o tema “A vida como ela é no enfrentamento do período da pandemia”. O tema proposto tem como objetivo a análise e reconhecimento de situações inesperadas que nos mostram a importância das coisas simples na vida e como é imprescindível a resiliência e empatia neste momento.
A 1ª Oficina do Projeto aconteceu de forma on-line no dia 5 de outubro e proporcionou aos alunos e professores do 6º ao 9º ano um bate-papo sobre “A vida como ela é... E a sua, como está?”. Os professores preparam a oficina de forma que os alunos fossem motivados a se manifestarem sobe o tema, relatando momentos únicos e as mudanças que esse período causou na vida de cada um.
As tarefas envolverão a família que também deverá ter um momento para conversar sobre o impacto do isolamento social no cotidiano da vida em casa.
Um tempo para verificar que nem tudo tem sido "ruim" ou "dificil" e que os aprendizados irão ficar para sempre!
Aguardem as próximas oficinas no Projeto Ciência e Consciência 2020!