Festejando o aniversário de nosso Colégio

O dia 5 de outubro, sexta-feira, foi dia de Ação de Graças, com a celebração eucarística na Igreja de São Benedito, reunião de agradecimento a toda equipe de profissionais do colégio e dia de presentear os professores que fazem a diferença na educação de excelência oferecida no Colégio Tecnológico Delfim Moreira.

Nosso Colégio foi criado em 04 de outubro de 1950, com o nome de Escola Técnica de Comércio Dr. Delfim Moreira, numa homenagem ao santarritense que ocupou o cargo de Governador de Minas Gerais e Presidente da República do Brasil.
O que moveu alguns idealistas a criar uma escola técnica em nossa cidade foi o fato de que os jovens das famílias ricas saíam da cidade em busca de melhores oportunidades de estudos, enquanto que os menos favorecidos, financeiramente, terminavam o Ensino Médio e não tinham como se aperfeiçoar em alguma profissão.
Muitos ex-alunos desse antigo Curso Técnico em Comércio ocupam lugar de destaque em nossa sociedade.

Na década de 80 o Colégio passou a oferecer o Ensino Fundamental e Médio Profissionalizante (Processamento de Dados) com os Cursos Profissionalizantes de 1º e 2º graus, dando origem ao nome “CP1”.

Alguns anos depois a escola passou a se chamar “Colégio Tecnológico Delfim Moreira” e, hoje, atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de oferecer os Cursos Técnicos.

 

Uma história de dedicação e sucesso na educação de nossa região!

{gallery}2018/ac{/gallery}