O Colégio

Nosso Colégio foi criado em 04 de outubro de 1950, com o nome de Escola Técnica de Comércio Dr. Delfim Moreira, numa homenagem ao santarritense que ocupou o cargo de Governador de Minas Gerais e Presidente da República do Brasil.

Atualmente o Colégio Tecnológico Delfim Moreira oferece diveros cursos.

O Colégio utiliza o sistema de ensino Positivo.

Saiba mais...

O Colégio Tecnológico mostrando-se sensível a necessidade dos pais, impossibilitados de acompanharem seus filhos, oferece, por meio do Período Integral a tranquilidade e segurança desejada pela família.

Turmas do Período Integral

Nosso compromisso é com a educação progressista, objetivando a adequação dos conteúdos, à participação critica e ativa do cidadão na sociedade, criando sua identidade e autonomia.

Turmas da Educação Infantil

Baseado na filosofia de educar os alunos para que se tornem cidadãos capazes de interpretar a realidade e nela interferir, visando a aprendizagem significativa, o bem estar comum e o equilíbrio do meio ambiente.

Turmas do 1º ao 3º ano

O Colégio oferece condições para que o aluno seja capaz de compreender os mecanismos de aprendizagem e de elaborar conhecimentos, se tornando um sujeito autônomo.

Turmas do 4º ao 9º ano

Tem como objetivos a priorização do ensino dinâmico e criativo; considerações de valores éticos e políticos no desenvolvimento do ensino; abordagem de temas sociais no desenvolvimento dos conteúdos e outros.

Turmas do Ensino Médio

Técnico em Informática