A Campanha da Fraternidade 2023, tem como tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).
Para somar esforços na propagação de uma campanha com um tema tão urgente, o Colégio Tecnológico Delfim Moreira realiza o Projeto PAZCOA SOLIDÁRIA, que traz o desafio de arrecadar com a ajuda da comunidade escolar, uma tonelada de alimento durante o ano de 2023. Alimentos que serão doados às famílias carentes do nosso município.
Para a sensibilização de toda equipe, a professora Elisa participou na sexta-feira, dia 31 de março, de uma roda de conversa com os alunos do 1º ao 3º do Ensino Fundamental I. Foi um momento de conversar e mostrar que às vezes ajudar alguém parece pouco, parece que é algo pequeno diante da multidão que precisa de ajuda, mas no final, conseguimos ser gigantes de coração e ajudar aqueles que necessitam e vivem ao nosso redor.