SIMULADO ENEM- Importância de aplica-lo na escola.

ENSINO MÉDIO 2022

Avaliações e Simulados são recursos presentes há muito tempo na rotina das escolas. A sua finalidade é preparar os alunos para a realização das provas do ENEM quanto para os vestibulares. Além de ser uma oportunidade de treino, os alunos podem identificar em quais disciplinas e conteúdos têm uma maior dificuldade e, com isso, direcionar os estudos com o suporte dos professores. Existem formas de ajudar os estudantes nesse momento significativo da vida. Uma prática muito utilizada no Ensino Médio do Colégio Tecnológico é aplicação dos Simulados ENEM bimestralmente. Como o próprio nome diz, sua função de fato é simular as situações reais dos exames que dão passagem às universidades desejadas por cada aluno.

Hoje, todas as séries estão realizando os simulados das Áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.