“O LUGAR E O PAPEL DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO”

A EDUCAÇÃO FÍSICA é mais que apenas a prática por si só. Ela está carregada de valores, conceitos e saberes que que auxiliam os sujeitos a se relacionar com o contexto social em que estão inseridos.

Em uma perspectiva crítica da relação entre Educação e a Sociedade, o projeto pedagógico deve estar comprometido com a formação humana dos sujeitos, almejando uma sociedade mais justa. Portanto, deve permitir aos alunos analisar de que modo as relações sociais se construíram no passado e constituem-se no presente, além de oportunizar que elas possam ser planejadas e construídas no futuro, como resultado de suas escolhas,

Como parte da nossa programação, o professor da referida disciplina, Tiago de Jesus, proporcionou um momento enriquecedor com seus alunos do Ensino Médio, através da modalidade esportiva Muay Thay academia Evolution da proprietária Grace Oliveira.

Dessa forma, esperamos que nossos jovens compreendam os diferentes sentidos e significados atribuídos às práticas corporais, construindo argumentos éticos para transformá-las em benefício do bem comum.

*Agradecimento especial à Academia Evolution, Muay Thay da proprietária Grace Oliveira