No capítulo: “Entre literatura e cinema”, trabalhado durante as aulas de Língua Portuguesa, pela professora Glícia, os alunos do 9º ano puderam explorar o universo dos filmes. Foi abordado o gênero roteiro cinematográfico e muitas indicações de filmes foram realizadas para que os alunos pudessem fazer a experiência da aproximação do cinema e a narrativa literária. Foi pensando nessa relação cinema X literatura que a atividade “quadro-vivo”, conhecida pela arte de improvisação, a qual exige concentração e técnica e leva ao desenvolvimento da percepção, sensibilidade e outros, foi transformada em “cena- viva”. A proposta consiste em reproduzir o mais fielmente possível a cena que eles escolheram. Acompanhem mais imagens feitas pela turma!