Trajetórias de vida - 8º ano 2020

Conforme propõe a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, documento que rege a Educação no Brasil, “A compreensão dos estudantes como sujeitos com histórias e saberes construídos nas interações com outras pessoas, tanto do entorno social mais próximo quanto do universo da cultura midiática e digital, fortalece o potencial da escola como espaço formador e orientador para a cidadania consciente, crítica e participativa.” (Brasil, 2017, p.58).

Nessa perspectiva, durante as aulas de Matemática a professora Silvia Raquel orientou os alunos do 8º ano a revisitarem suas trajetórias de vida para compartilhar com a turma. Essa prática pedagógica diferenciada, em que os estudantes são quem têm o papel ativo, teve o intuito de fortalecer o vínculo afetivo entre os alunos além de promover o respeito as diferenças e a autonomia advinda da “[...] compreensão do adolescente como sujeito em desenvolvimento, com singularidades e formações identitárias e culturais próprias [...]” (Brasil, 2017, p. 56).

Foi um momento lindo e emocionante de interação entre os alunos e a professora!

Colégio Tecnológico Delfim Moreira, 70 anos de tradição, compromisso e Educação de Qualidade!

{gallery}2020/8ano{/gallery}