Projeto Ciência e Consciência 2019

Tema: Eu e minhas emoções

Dia 03 de maio, tivemos o lançamento do Projeto Ciência e Consciência 2019, cujo tema será “ Eu e minhas emoções”. Uma manhã de “provocação” e reflexão referente às emoções e como lidar com elas.

O convidado especial desta manhã foi Dr Fernando Faria, médico psiquiatra, que fez a abertura, motivando alunos e professores a assistirem ao filme Divertida Mente com um olhar específico para o que acontece dentro do cérebro de Riley, uma personagem do filme, que passa por desafios gerados no seu cotidiano. Em seguida, as turmas do 6º ao 9º ano tiveram uma sessão cinema. Assistiram e refletiram sobre o Filme Divertida Mente, lançado em 2015 pela Walt Disney.
O projeto, com base no conhecimento do papel das emoções no nosso dia a dia, será desenvolvido através de oficinas e sua culminância acontecerá no último bimestre letivo.

Será mais um Projeto Ciência e Consciência inovador e de grande valia para toda comunidade escolar.

Aguardem as novidades e lindos “frutos” que nossos alunos e professores colherão com este trabalho divertidamente enriquecedor!