O Perfil do Profissional

 

Atualmente, o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação para atuação nos diferentes cenários profissionais. Os cursos técnicos são uma ótima opção para iniciar nesse mercado tão competitivo, pois além de proporcionar o conhecimento específico, é mais acessível para a população em geral.

Toda empresa necessita de no mínimo de um profissional dessa área, mesmo para aquele que faz a opção por trabalhar como autônomo ou ser empresário, é imprescindível que tenha conhecimentos para uma adequada análise de relatórios e tomada de decisão.

Competências e atribuições - O Técnico em Contabilidade pode assumir a execução de serviços de contabilidade em geral, tais como: Escrituração dos livros de contabilidade obrigatórios, bem como de todos os necessários no conjunto da organização, levantamento dos balanços e das demonstrações. Pode ainda auxiliar em perícias judiciais e extrajudiciais, revisar balanços e contas em geral.

 

Área de Atuação - O Técnico em Contabilidade pode trabalhar em escritórios de contabilidade, consultorias, empresas de pequeno, médio e grande porte, com boa atuação nas áreas contábil, financeira, tributária, recebimento fiscal, recursos humanos, custos e materiais.