Semana do Profissional da Saúde

Com a intenção de valorizar os profissionais da ARTE DO CUIDAR, o Colégio Tecnológico Delfim Moreira realizou a Semana do Profissional da Saúde. É um evento que fomenta e discute as práticas do setor, além de promover e provocar uma grande reflexão sobre a profissão. Com a intenção de promover momentos de aprendizagem e conhecimento, através das diversas atividades que foram realizadas no Simpósio Saúde Mental, palestras, oficinas, apresentação musical e dinâmicas.
Dr. Fernando Henrique Faria proferiu sua palestra Transtornos de Personalidade abrindo o Simpósio saúde Mental. Cônego Benedito Ramon Pinto Ferreira, com a palestra O SER HUMANO NUMA PERSPECTIVA HOLÍSTICA, na área da saúde e comportamental humana.

 

Dr. Thiago Freitas, abordou sua pesquisa “A Medicação da Infância: DISCUSSÕES GLOBAIS, IMPLICAÇÕES LOCAIS, apresentou o cenário atual de Santa Rita do Sapucaí, em relação à medicalização escolar e sobre os posicionamentos de distintos atores sobre a utilização deste medicamento no cotidiano educacional. Ao final da programação, os professores organizaram suas oficinas com a presença dos competentes profissionais da saúde, Psicólogo João Paulo Silva Reis que promoveu a Roda de Conversa, de acordo com a proposta da programação e também a Psicóloga Joyce Calixto que fechou com chave de ouro, com a oficina Psicodrama - A empatia no atendimento em Saúde Mental. Agradecemos a presença dos profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, do secretário Francisco Cássio, alunos e professores do Colégio Tecnológico.